Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, para não serdes julgados; não condeneis, para não serdes condenados; perdoai, e vos será perdoado. Dai, e vos será dado; será derramada no vosso regaço uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante, pois com a medida com que medirdes sereis medidos também... Mestre Jesus Cristo.

Seguidores dos Pretos Velhos

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Anjo Mudo




Meus filhos, a vida é exemplo de permanente dinamismo.

Tudo no Universo se movimenta na direção de Deus.

Mesmo os que preferem atalhos, chegarão aos pés da Suprema Bondade.

Que a piedade nos impulsione a acolher os irmãos de corações endurecidos, ovelhas desgarradas do Pastor Único, Jesus, que um dia deverão reencontrar as alternativas para se harmonizarem consciencialmente com as Leis Harmônicas que regem o Universo.

A vida terrena simboliza tão só um instante fugidio, para que nos deixemos envolver com tantos dissabores e desditas, que nos infelicitam.

O legítimo amor faz tremular as fibras mais íntimas dos nossos corações, e nos convida para estreitar vínculos com os outros, quebrando as barreiras da consanguinidade, que tantas vezes nos confiscam as motivações, e nos tornam insensíveis uns diante dos outros.

Se por opção nos distanciamos de Deus, a Soberana Perfeição, existe ela, o Anjo Mudo, que se encarrega de nos acordar para as responsabilidades da vida.

Acordemos meus filhos... Tudo se movimenta. O progresso é lei.

Pelo menos em certos aspectos, mesmo os páreas da sociedade melhoram-se. Até errando, a alma faz com que nela despontem valores que a aprumem na direção do bom caminho. Os homens insensíveis, os que propagam lágrimas também amam, têm seus círculos íntimos de afetividade e de igual maneira, também estão em processo de crescimento.

Bom ânimo filhos, nada está acontecendo de maneira que os olhos do Divino estejam alheios. A ordem está em Seu poder. O sofrimento é criação humana, não Divina.

Deus, a maximização da bondade e da justiça, age com sabedoria e sabe usar o sofrimento na condição de instrumento que nos possibilita escalonar os Céus, embora reflita o comportamento desregrado das condutas humanas.

A dor é o Anjo silencioso, que nos toma nos braços, às vezes adormecidos pelas ilusões, e nos acorda para as realidades à nossa volta.

O compromisso de Jesus, o Divino e Meigo Amigo, de que estaria conosco até que os séculos se consumassem, não filhos, não foi quebrado, e para representá-Lo, eis o Espiritismo, O Consolador Prometido.

E, para vingar e continuar espalhando bênçãos por toda parte, ainda tem requerido o comprometimento de seareiros de boa vontade, que capazes sejam de enxergarem que a Obra é maior que si próprios, porquanto são apenas instrumentos passíveis de substituições.

Eurípedes Barsanulfo (Mensagem recebida na noite de 15/11/2012 no Lar Espírita Irmã Valquíria, pelo médium Alaor Borges Junior, na cidade de Uberaba-MG).

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...