Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, para não serdes julgados; não condeneis, para não serdes condenados; perdoai, e vos será perdoado. Dai, e vos será dado; será derramada no vosso regaço uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante, pois com a medida com que medirdes sereis medidos também... Mestre Jesus Cristo.

Seguidores dos Pretos Velhos

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Equilíbrio

Tu te revoltas e a tua revolta provoca em ti danos físicos e espirituais.

Tu te magoas com a palavra mais viva, e a mágoa é o início de um processo que, se não detido a tempo, evoluirá para o rancor, a ira, e assim prosseguirás até seres atingido pela obsessão cruel.

Tu te angustias pela insegurança da tua sobrevivência na batalha profissional e a tua angústia levar-te-á ao desequilíbrio entre os teus pares.

Desanimas em frente aos múltiplos obstáculos que surgem, dificultando-te os nobres propósitos; o desânimo, entretanto, emitirá fluido denso a contaminar aqueles que, imbuídos de boa vontade, ser-te-iam valorosos auxiliares.

Tu te entristeces observando apenas as nuvens negras da desilusão e a tristeza é o fel do alimento que ingeres.

Tu te afliges dilatando através da ótica do desespero os teus problemas, mas a aflição tornar-se-ia menor se observasses a dor alheia.

Escutas as vozes maliciosas, os comentários apressados e te deixas envolver pela vibração alterada de espíritos levianos. Esqueces a serenidade do Evangelho que te concita à oração e ao silêncio.

Opõe a estes sentimentos negativos o medicamento do otimismo, da alegria, da conformação, da serenidade, do bom senso, do perdão e da caridade e verás resolvidas a maior parte das tuas aflições.
       
Pensamentos Positivos Sempre Irmãos de Fé!!!

Saúde, Paz e Luz a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...