Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, para não serdes julgados; não condeneis, para não serdes condenados; perdoai, e vos será perdoado. Dai, e vos será dado; será derramada no vosso regaço uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante, pois com a medida com que medirdes sereis medidos também... Mestre Jesus Cristo.

Seguidores dos Pretos Velhos

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Leis Imutáveis




Acostumado que estava a tudo resolver com dinheiro, um dia Raul se viu às tontas com um processo judicial, acusado de assédio sexual e estupro por sua ex-secretária. Contratou o melhor advogado da cidade que cobrava o preço de um boi, por um bife apenas, mas como, para ele dinheiro não era problema...


A moça que sempre fora humilhada pelo patrão e demitida sem culpa, acusada de roubo, para poder justificar falcatruas do mesmo, revoltou-se e resolveu achar provas falsas para se vingar.

Chegado o dia do julgamento, Raul foi condenado, pois as provas foram bem elaboradas e convincentes. Embora pudesse recorrer da sentença, ele enlouqueceu e aconselhado por um amigo, foi ter num Templo de Umbanda, onde buscaria, através de macumba, a solução do problema e mais, queria mesmo acabar com a vida daquela moça que ousara desafiá-lo.

Em frente ao Caboclo, ele desfilou seu rosário e até fez verter algumas falsas lágrimas:

-Preciso de um trabalho forte, pois sou inocente. Nunca encostei um dedo naquela moça, até porque ela é feia demais para os meus padrões. Estou sendo injustiçado.

O Caboclo de Ogum que o atendia, vendo através da cor de sua aura a inferioridade espiritual daquela criatura, bem como as companhias que o assessoravam no lado energético, perguntou:

-Se o senhor se acha injustiçado, por acaso saberia me dizer se na sua vida diária, age com justiça?

-Lógico. Eu sou um homem de bem - Falou isso, mas estremeceu diante da pergunta

-E acaso, sua consciência não tem nada a lhe acusar, não nesse caso do qual é inocente mesmo, mas nos outros tantos que ao longo de sua vida vem desenrolando sempre do jeito mais fácil? – voltou a inquirir o caboclo. E continuou:

-Filho de Deus, a justiça dos homens pode ser falha, mas existem leis que agem no Universo e pode tardar, mas sempre conduzirão os homens à retidão. Não se planta ventos sem colher tempestades. Reveja seus atos e entenda porque alguém usou a mesma espada de que foi ferida, para lhe ferir. Ela não está agindo corretamente, mas como os semelhantes se atraem, as leis imutáveis usaram de sua falta de caráter, para atingi-lo e isso está sendo usado para que possa acordar enquanto é tempo e mudar o rumo de suas atitudes.

-Como o senhor pode me acusar se não me conhece? Sabia que posso abrir um processo por difamação...

-Sei. Tanto sei que estou lhe falando de leis. Sabe filho, quem está aqui lhe aconselhando através deste médium, que é pessoa humilde e semi-analfabeto, é um espírito que errou muito quando encarnado. Errou tanto que precisou da força da lei para lhe frear. Embora letrado nas leis, era injusto, ladrão, medíocre, desrespeitava as leis e a sociedade. A dor veio várias vezes como aviso até que uma condenação por algo injusto me fez terminar os dias num cárcere. Desencarnado, ainda a lei me levou a refletir e passei por maus momentos, até que acordei.

E revi tudo que havia aprendido e mal usado. Fui para as escolas de reaprendizagem no mundo astral e me comprometi em trabalhar de forma humilde, junto aos humildes e nesta egrégora de Ogum, onde a Lei é a tônica.

Aqui do outro lado da matéria, exercemos a lei de forma justa e imutável, pois não temos mais a matéria para acobertar nossos atos. Por isso, filho de Deus, acorda enquanto é tempo e não desafia mais a lei.

-Vim aqui para resolver meu caso e não para escutar conselhos idiotas, pois estes eu tive na faculdade daqueles professores medíocres e pobres. Fica aí com suas diretrizes que eu vou é procurar quem me ajude de verdade, pois tenho muito dinheiro para pagar por isso.

-Vai filho, procura seu caminho, mas não esqueça que a liberdade exige de nós, responsabilidade. As leis de Deus são justas e ignoram o poder monetário dos homens.

Saiu dali, procurou e achou quem lhe fizesse a macumba. Alguém que como ele, estava tão endividado com a Lei Universal, que o atraiu por magnetismo. Coisa que de nada mais adiantou, pois ele já estava emaranhado nas malhas da Lei. Foi condenado em última instância e teve bom tempo para refletir dentro do cárcere, no quanto foi fácil ganhar dinheiro injusto e na rapidez com o perdeu tentando se defender.

O conselho dos guias é dado, mas não existe insistência. O aprendizado sempre se dará por vontade própria. Como bem falou Jesus:

-“Não se jogam pérolas aos porcos!”


Inspirado por um Caboclo de Ogum.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...